Sobre o Evento

O evento será realizado por meio da internet, das mídias digitais e de diferentes canais de comunicação já existentes na UFG e visa para orientar estudantes e comunidade sobre as formas de ingresso e cursos de graduação da UFG.

14 e 15 de maio de 2020, o foco será apresentar informações claras sobre a forma de ingresso e explicar o funcionamento das Ações Afirmativas da UFG.

15 a 19 de junho de 2020, o estudante terá contato com toda a potencialidade que os cursos de graduação da UFG podem oferecer.

O Espaço das Profissões da Universidade Federal de Goiás - Regional Goiânia ocorre anualmente no primeiro semestre de cada ano e visa oportunizar ao estudante do ensino médio esclarecimentos e orientações sobre o ambiente acadêmico, formas de ingresso na UFG, possibilidades de assistência estudantil, processo de formação profissional de nível superior e possibilidades de atuação profissional, na expectativa de contribuir para a escolha de sua futura profissão.

Apesar do contexto da pandemia da COVID-19, a Universidade Federal de Goiás (UFG), ciente de seu papel social, manterá a realização do evento Espaço das Profissões 2020, mas em um formato totalmente digital e a distância, por meio da internet, das mídias digitais e de diferentes canais de comunicação já existentes na UFG.

Nesse formato, o evento ocorrerá em dois momentos distintos. Sendo o primeiro, nos dias 14 e 15 de maio de 2020, dedicado às formas de ingresso na UFG e ao esclarecimento acerca do funcionamento das Ações Afirmativas da UFG, além de aspectos do ambiente acadêmico, como possibilidades de assistência estudantil, dentre outros. No segundo momento, nos dia 15 a 19 de junho de 2020, o estudante terá contato com toda a potencialidade que os cursos de graduação da UFG podem oferecer. Haverá a possibilidade de interação com estudantes e professores que estarão à disposição para sanar dúvidas e apresentar projetos já desenvolvidos por eles. Será uma oportunidade única para conhecer melhor o curso e a atuação profissional.

Quem quiser se antecipar e obter mais informações  sobre os cursos de graduação oferecidos pela Universidade, no site do Espaço das Profissões 2020 acesse "Conheça e Estude na UFG".

Sobre a UFG

A Universidade Federal de Goiás foi fundada em 1960 com a fusão de cinco faculdades já existentes. Hoje presente está presente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Cidade de Goiás. Mas, seus cursos de graduação e pós-graduação (mestrados, doutorados e mestrados profissionais), contribui para o desenvolvimento de todo estado de Goiás e do Brasil.

Espaço das Profissões 2020

Datas:

• Dias 14 e 15 de maio de 2020
  • Dias 15 a 19 de junho de 2020

Canais UFG Oficial | Rádio Universitária 870 AM | TV UFG digital UHF 15 - NET 21

Informações:

E-mail: ep.prograd@ufg.br