Sobre o Evento

: Regional

Site: https://www2.espacodasprofissoes.ufg.br/

: 06 e 07 de maio 2020

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza nos dias 06 e 07 de maio o Espaço das Profissões 2020, na Regional Goiânia, para aproximar estudantes do ensino médio interessados em ingressar na UFG ao ambiente acadêmico. O objetivo do evento é propiciar a esses jovens a oportunidade de conhecer a Universidade, os cursos e habilitações oferecidos gratuitamente. São esperados para esta edição 40 mil discentes e professores do ensino médio da capital e do interior do Estado.

Durante o evento, as unidades acadêmicas criam salas interativas nas quais os visitantes podem conversar com monitores e professores sobre os cursos de graduação, estágio e mercado de trabalho. Além dos já tradicionais espaços interativos e palestras sobre os cursos de graduação e as formas de ingresso na UFG, além de uma programação cultural e científica, que proporcionará a chance de conhecer vários espaços e atividades que caracterizam a UFG como uma Universidade.

O Espaço das Profissões 2020 prevê visitas guiadas a alguns espaços da UFG, como: Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD), Herbário, Laboratório Multiusuário de Microscopia de Alta Resolução (Labmic), Laboratório de Estudos e Dinâmicas Territoriais (Laboter), Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig), voo com drones, Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais (Labtime), Museu de Anatomia, Biblioteca Central, Museu Antropológico e Planetário.

Quem quiser se antecipar e obter mais informações  sobre os cursos de graduação oferecidos pela Universidade, no site do Espaço das Profissões 2020 acesse "Conheça e Estuda na UFG".

Sobre a UFG

A Universidade Federal de Goiás foi fundada em 1960 com a fusão de cinco faculdades já existentes. Com 156 cursos de graduação, mais de 6 mil vagas disponíveis por ano na graduação e mais de 30 mil alunos, está presente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí. Além da graduação, a UFG oferece 78 cursos de pós-graduação entre mestrados, doutorados e mestrados profissionais.

Espaço das Profissões 2020

Datas e horários:

06/05 - quarta-feira: das 13h30min às 21h

07/05 - quinta-feira: das 8h30min às 17h30min

Local: Universidade Federal de Goiás - Regional Goiânia - Câmpus Samambaia

Endereço: Av. Esperança, s/n - Chácaras de Recreio Samambaia, Goiânia - GO, 74690-900

Informações:

(62) 3521-1070/1466