Sobre o Espaço das Profissões

Sobre o Evento

O evento será realizado por meio das mídias digitais e dos canais da TV UFG e da Rádio Universitária, na expectativa de aproximar os estudantes e a comunidade da universidade e elucidar dúvidas sobre as formas de ingresso e os cursos de graduação da UFG.

- Em breve o estudante terá contato com informações importantes que o ajudarão a tirar dúvidas sobre o ingresso na universidade, os processos de ingresso por meio de cotas (escolas públicas, baixa renda, negros, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência (PcD)), bem como conhecer um pouco mais acerca dos cursos de graduação oferecidos pela UFG.

O Espaço das Profissões da Universidade Federal de Goiás ocorre anualmente no primeiro semestre de cada ano e visa oportunizar, principalmente ao estudante do ensino médio, informações importantes e orientações sobre o ambiente acadêmico, as formas de ingresso na UFG, os programas de assistência estudantil existentes,  bem como o processo de formação profissional de nível superior e possibilidades de atuação profissional, na expectativa de contribuir para a escolha do seu curso de graduação e sua futura profissão.

Apesar do contexto da pandemia da COVID-19, a Universidade Federal de Goiás (UFG), ciente de seu papel social, manterá a realização do evento Espaço das Profissões.

Quem quiser se antecipar e obter mais informações sobre os cursos de graduação oferecidos pela Universidade, pode acessar "Conheça e Estude na UFG".

Sobre a UFG

A Universidade Federal de Goiás foi fundada em 1960 com a fusão de cinco faculdades já existentes. Hoje presente está presente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Cidade de Goiás. Mas, seus cursos de graduação e pós-graduação (mestrados, doutorados e mestrados profissionais), contribui para o desenvolvimento de todo estado de Goiás e do Brasil.

Espaço das Profissões

Datas do Espaço das Profissões 2022:

• Divulgado em breve

Canais UFG Oficial | Rádio Universitária 870 AM | TV UFG digital UHF 15 - NET 21 - 15 Gigabyte HDTV

Para obter mais informações ou falar com a coordenação do evento, envie e-mail para: ep.prograd@ufg.br ou pelo número (62) 3521-1466.