LOGO

Sobre o Evento

O evento será realizado por meio das mídias digitais e dos canais da TV UFG e da Rádio Universitária, na expectativa de aproximar os estudantes e a comunidade da universidade e elucidar dúvidas sobre as formas de ingresso e os cursos de graduação da UFG.

03 e 07 de maio, o estudante terá contato com informações importantes que o ajudarão a tirar dúvidas sobre o ingresso na universidade, os processos de ingresso por meio de cotas (escolas públicas, baixa renda, negros, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência (PcD)), bem como conhecer um pouco mais acerca dos cursos de graduação oferecidos pela UFG.

O Espaço das Profissões da Universidade Federal de Goiás ocorre anualmente no primeiro semestre de cada ano e visa oportunizar, principalmente ao estudante do ensino médio, informações importantes e orientações sobre o ambiente acadêmico, as formas de ingresso na UFG, os programas de assistência estudantil existentes,  bem como o processo de formação profissional de nível superior e possibilidades de atuação profissional, na expectativa de contribuir para a escolha do seu curso de graduação e sua futura profissão.

Apesar do contexto da pandemia da COVID-19, a Universidade Federal de Goiás (UFG), ciente de seu papel social, manterá a realização do evento Espaço das Profissões 2021, tal qual o fez em 2020, em um formato totalmente digital e a distância, por meio das mídias digitais, dos canais da Rádio Universitária e da TV UFG.

Nesse formato, o evento será transmitido em dois momentos distintos ao longo da semana de 03 a 07 de maio de 2021

O primeiro momento será realizado no período matutino, das 8h30min às 12h, com transmissão ao vivo através do canal youtube.com da UFG (youtube.com/ufgoficial).

O segundo momento ocorrerá no período vespertino, das 16h às 18h, com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio Universitária (870 AM), TV UFG (sinal aberto 15 OU 15.1 UHF; no canal 21 da NET-Goiânia; 15 Gigabyte HDTV) e pelo youtube.com/ufgoficial.

Durante os dois momentos o público poderá com professores e estudantes dos cursos de graduação da UFG, que estarão à disposição para responder perguntas, elucidar as dúvidas mais frequentes e apresentar projetos e ações desenvolvidos nas distintas áreas de conhecimento. Será uma oportunidade singular para que os estudantes, em especial os secundaristas, e a comunidade em geral conheça mais e melhor sobre a universidade e seus cursos.

Quem quiser se antecipar e obter mais informações sobre os cursos de graduação oferecidos pela Universidade, pode acessar "Conheça e Estude na UFG".

Sobre a UFG

A Universidade Federal de Goiás foi fundada em 1960 com a fusão de cinco faculdades já existentes. Hoje presente está presente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Cidade de Goiás. Mas, seus cursos de graduação e pós-graduação (mestrados, doutorados e mestrados profissionais), contribui para o desenvolvimento de todo estado de Goiás e do Brasil.

Espaço das Profissões 2021

Datas:

• 03 a 07 de Maio

Canais UFG Oficial | Rádio Universitária 870 AM | TV UFG digital UHF 15 - NET 21 - 15 Gigabyte HDTV

Para obter mais informações ou falar com a coordenação do evento, envie e-mail para: ep.prograd@ufg.br

Categorias: Emalta