Sobre o Espaço das Profissões

Sobre o Evento

O evento "Espaço das Profissões da Universidade Federal de Goiás" ocorre anualmente no primeiro semestre e visa oportunizar ao estudante do ensino médio informações importantes e orientações sobre o ambiente acadêmico, as formas de ingresso na UFG, os programas de assistência estudantil existentes, bem como o processo de formação profissional de nível superior e as possibilidades de atuação profissional, na expectativa de contribuir para a escolha do seu curso de graduação e sua futura profissão.

O evento no ano de 202 ocorrerá no formato presencial, nos dias 23 e 24 de abril, no câmpus Samambaia, Goiânia-Goiás e deverá receber estudantes de diferentes escolas, tanto públicas como privadas.

Durante o evento, o estudante do ensino médio terá contato com informações importantes que o ajudarão a tirar dúvidas sobre o ingresso na universidade, os processos de ingresso por meio de cotas (escolas públicas, baixa renda, negros, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência (PcD)), bem como conhecer um pouco mais acerca dos cursos de graduação oferecidos pela UFG.

Quem quiser se antecipar e obter mais informações sobre os cursos de graduação oferecidos pela Universidade, pode acessar "Conheça e Estude na UFG".

Sobre a UFG

A Universidade Federal de Goiás foi fundada em 1960 com a fusão de cinco faculdades já existentes. Hoje presente está presente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Firminopólis e Cidade de Goiás. Mas, através da Educação Básica e Superior (cursos de graduação e pós-graduação), contribui para o desenvolvimento de todo estado de Goiás e do Brasil.

Evento: Espaço das Profissões 2024 - UFG

Datas: 23 e 24 de abril de 2024.

Local: câmpus Samambaia, Goiânia-Goiás.

Para obter mais informações ou falar com a coordenação do evento, envie e-mail para: ep.prograd@ufg.br ou pelo número (62) 3521-1795.